quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Primeiras Etapas Estaduais têm saldo positivo para movimento "Arrastando Toda a Massa"


No último final de semana (dias 31 de outubro e 1 de novembro) aconteceram as primeiras etapas estaduais que elegeram os representantes de Paraíba, Sergipe, Maranhão, Tocantins, Acre, Rondônia, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina ao Congresso da UBES.

"Notamos que houve uma melhora de qualidade dessas etapas em relação às anteriores, com boas pautas e maior institucionalidade. Já foi um primeiro reflexo das alterações feitas no método de eleição da UBES. Tudo aponta para um Congresso muito vitorioso", diz Osvaldo Lemos, diretor da UBES e coordenador nacional do coletivo "Arrastando Toda a Massa".

"Arrastando Toda a Massa" cumpre primeiros objetivos
O balanço desta primeira leva de etapas estaduais foi positivo para o movimento "Arrastando Toda a Massa", lançado pela UJS e que tem ganhado as escolas dia-a-dia. "Conseguimos boas mobilizações nessas primeiras, fizemos bons debates e demonstramos que estamos coesos, convictos de nossas propostas e preparados para as batalhas. Ou seja, atingimos nossos primeiros objetivos. No entanto, muitos estados grandes ainda farão suas etapas, portanto, a luta está apenas no começo", destaca André Tokarski, diretor de Organização da UJS e um dos coordenadores nacionais do movimento.

Na mesma linha, a diretora de movimento estudantil secundarista da UJS, Ticiana Alvares, ressalta a necessidade de apertar o passo e ter ainda mais concentração da militância daqui até a plenária final do Congresso, em dezembro. "O Congresso da UBES se ganha no dia-a-dia, no
trabalho cotidiano, dentro das escolas. Temos que crescer nossa mobilização e realizar as eleições, não deixando acumular para o final. Muitas etapas ainda estão por vir e só podemos relaxar depois da Plenária Final do Congresso".

Por agora, as tarefas ainda são mobilizar, debater as propostas e realizar as eleições em um número crescente de escolas. Também é fundamental preparar a listagem dos delegados eleitos nas etapas estaduais, das quais devem constar o nome, telefone, e-mail e escola de cada delegado e suplente para constituir o banco de dados nacional do movimento. Além disso, realizar contatos políticos nos estados buscando viabilizar transporte e a taxa de inscrição dos participantes.

De São Paulo,
Fernando Borgonovi

Sem comentários:

Enviar um comentário